Nova Futura Investimentos 10 de junho de 2019 2 minutos lendo
Voltar para o blog

Recuo de Trump impulsiona bolsas globais

10 de junho de 2019   -   2 minutos lendo
  • A decisão do governo dos EUA de não implementar, ao menos por enquanto, a taxação sobre os produtos mexicanos deu impulso aos mercados acionários. O S&P500 está a pouco mais de 2,5% do seu topo histórico e é muito provável que volte a testá-lo ao longo dessa semana. O calendário de divulgação de dados econômicos das principais economias globais tem vários indicadores de produção e inflação que devem reforçar políticas mais expansionistas dos bancos centrais. Os juros ensaiaram uma recuperação, com os títulos de 10 anos dos EUA saindo a 2,14% aa e a inclinação dos 3 meses X 10 anos a -13 bps. Os futuros dos S&P500 e do Nasdaq estão em alta de 0,5%e o índice VIX caiu para 0,16%.
  • O índice futuro do Ibovespa abriu em queda de 700 pontos (-0,8%), refletindo cautela do mercado com a agenda de Brasília. Amanhã ocorrerá a votação na comissão mista do orçamento e no plenário do Congresso do crédito suplementar de R$ 250 bilhões ao governo. Na comissão especial da previdência, o relatório do deputado Samuel Moreira deve avançar com o encontro de governadores na capital, amanhã.
  • O BC divulgou o relatório Focus com queda do IPCA esperado para 2019, de 4,03% para 3,89% e da taxa de crescimento do PIB, de 1,13% para 1,0%. Apesar das quedas da inflação e do crescimento, o mercado ainda não mudou sua expectativa para o final do ano, que continua em 6,5%. Nós mantivemos nossa estimativa para o IPCA em 4,08%, para o PIB em 0,75% e para a SELIC em 6%.


Conteúdo Relacionado

Pronto para começar?

Abra sua conta

Ou deixe seus dados e entraremos em contato