Nova Futura Investimentos 14 de fevereiro de 2020 2 minutos lendo
Voltar para o blog

Os impactos causados pela chuva em São Paulo 

14 de fevereiro de 2020   -   2 minutos lendo

Na última segunda-feira (10), fortes chuvas atingiram a região do estado de São Paulo. Contudo, foram aproximadamente 100 milímetros de água em três horas em algumas regiões, o que era esperado para o mês todo de fevereiro, ou seja, causando diversos pontos de alagamento. Além disso, os impactos causados pela chuva foram diversos. Assim como a parte comercial, moradores de todas as regiões foram atingidos, sendo eles mais de 142 desabrigados e 516 desalojados por todo o estado.

Comércio prevê prejuízo de R$ 110 milhões com impacto das chuvas em São Paulo

A princípio a Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomercio-SP) calculou um impacto negativo de aproximadamente R$110mi. Sendo assim, equivalente, a 0,4% as vendas num mês comum. Contudo essa estimativa foi realizada em cima dos setores que reúne farmácias, supermercados, joalherias, vestuário e outros.  De acordo com
a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), os shoppings também sentiram uma diminuição no fluxo de clientes. No entanto, outros setores também foram afetados como por exemplo da construção civil, onde o ritmo das obras da MRV Engenharia – maior incorporadora do país – reduziu por conta da falta de mão de obra devido à forte chuva. Por isso menos de 30% dos operários conseguiram chegar as construções.

Quer saber mais sobre os impactos da chuva no comercio? Assista nosso último InfoCash ou confira outras matérias sobre o cotidiano no nosso blog.

Outros impactos causados pela chuva em São Paulo

Durante o caos causado pelas chuvas, foram registrados pelo corpo de bombeiros mais de mil enchentes e 193 desabamentos. Visto que, 97 vias foram interditadas, dentre elas as principais da cidade as Marginais Pinheiros e Tietê.

No entanto, na terça-feira (11) a cidade amanheceu com chuva fraca e sem alagamentos nas Marginais e o transporte público voltou a funcionar de forma regular.

Conteúdo Relacionado

Pronto para começar?

Abra sua conta