Nova Futura Investimentos 13 de fevereiro de 2020 2 minutos lendo
Voltar para o blog

Confira os records da bolsa em 2019

13 de fevereiro de 2020   -   2 minutos lendo

O ano de 2019 foi muito positivo para o mercado de capitais no Brasil. A princípio a busca por novas alternativas de investimentos em relação a Renda Fixa contribuiu muito para o aumento do volume de negociações. Por esse motivo proporcionou o acontecimento dos records da bolsa.

O índice ibovespa alcançou um novo patamar, superando os 100 mil pontos. Mas quais outros acontecimentos impulsionaram esses números?

Records da bolsa e outros acontecimentos…

Primeiramente vamos relembrar algumas das principais notícias que marcaram o ano de 2019 que proporcionaram o desenvolvimento do mercado acionário e alavanque das empresas.

Antes de tudo, no início do ano o cenário internacional foi marcado pela guerra econômica entre as grandes potências do globo (China e EUA) e também pelo o Brexit no Reino Unido. Como resultado, esses acontecimentos criaram um clima de incerteza que foi confirmado pelos mercados globais. Sendo assim acabou diminuindo o crescimento dos principais blocos e países pelo mundo.

No entanto, e no Brasil? Aqui o ciclo de redução da Taxa Selic se iniciou e o Banco Central parece manter essa medida para o ano de 2020 (quer entender como isso influencia seus investimentos? Confira o texto aqui). Bem como também tivemos a aprovação da reforma da previdência e aumento do câmbio.

Por fim, você pode conferir mais notícias na nossa retrospectiva de 2019 feita pelo nosso economista chefe Pedro Paulo Silveira.

Otimismo na Bolsa de Valores

Antes de mais nada nossos especialistas “cantaram a bola” dos movimentos de alta do mercado, famoso bull market. Pedro Paulo Silveira campeão de melhor carteira de ações 2019 e 2018 pela revista Exame, gravou um vídeo importante sobre as perspectivas do mercado.

Dito isso, vamos a alguns records da B3 em 2019

  • R$22 bilhões média diária de volume negociado em Equities 
  • 1.7 milhões de investidores
  • 953 bilhões de estoque de CDB

Em conclusão, preparamos um infográfico com mais informações desse ano que foi histórico para o mercado acionário, você pode conferir clicando aqui.

Ainda não investe em ações e deseja ingressas nesse segmento? Conheça nossos diferenciais e invista em você!

Conteúdo Relacionado

Pronto para começar?

Abra sua conta