Nova Futura Investimentos 30 de outubro de 2020 2 minutos lendo
Voltar para o blog

Resenha Financeira: Tesouro Negativo! O que está acontecendo?

30 de outubro de 2020   -   2 minutos lendo

Da forma mais simples possível. O Tesouro Direto é a maneira que você consegue emprestar dinheiro para o Governo. Então surge a pergunta: O que o Governo faz com esse dinheiro? Investe no país, em obras de infraestrutura, educação, saúde e outros.

No passado, o investidor comum não conseguia aplicar diretamente neste investimento. Então foi criado o Tesouro Direto, permitindo a compra desses títulos públicos por pessoas físicas, através de instituições financeiras habilitadas, como a Nova Futura.

Porém, os efeitos da pandemia causada pelo covid-19 afetaram também os títulos públicos disponíveis no Tesouro Direto. Então, para ajudar os nossos investidores a entenderem porque até mesmo o título que é considerado o mais seguro do mercado, Tesouro Selic, desvalorizou, reunimos Haroldo Torres, Hanna Muller e André Alírio na Resenha Financeira desta semana.

Os convidados discutiram o tema “Tesouro Negativo! O que está acontecendo?” com olhares de especialistas, analisando a atual situação do mercado financeiro no Brasil. Além disso, falaram também sobre o futuro e o que é esperado para os próximos meses.

Durante a live foram respondidas as dúvidas feitas pelos investidores em tempo real, através do chat online no nosso canal do youtube. Se você perdeu a nossa transmissão ao vivo, não se preocupe, o vídeo completo está disponível e pode ser conferido clicando aqui.

Resenha Financeira

As transmissões ao vivo da Nova Futura, vêm trazendo muito aprendizado com diversos especialistas do mercado financeiro, esclarecendo dúvidas e discutindo os assuntos de forma clara e objetiva. Então, não deixe de inscrever em nossas lives clicando aqui! Assim você pode conferir toda a nossa programação semanal e não perder nada do que está rolando.

Por fim, ainda não investe com a Nova Futura? Para isso basta clicar aqui e abrir sua conta gratuitamente. Com a conta aberta, você pode receber nossa assessoria exclusiva sem custo algum!

Autor: Aline Lopes

Conteúdo Relacionado

Pronto para começar?

Abra sua conta