Nova Futura Investimentos 23 de outubro de 2020 2 minutos lendo
Voltar para o blog

Saiba mais sobre operações “Long & Short” na Resenha Financeira

23 de outubro de 2020   -   2 minutos lendo

As operações “Long & Short” são opções interessantes e rentáveis que podem ampliar os horizontes de quem está começando na bolsa. Como qualquer outra transação de renda variável, requer muita atenção e uma boa análise.

Nesse caso, é melhor tratar as duas doses com cautela, pois estamos falando de operações com extremidades “long” e “short”. A ideia por trás disso é simples: comprar e vender ao mesmo tempo, apostando na alta de um ativo e na queda de outro.

Assim como em qualquer operação envolvendo ações, tudo começa com estudos ou até acompanhamento de um profissional da área. Pois, é importante que o investidor esteja pelo menos familiarizado com a bolsa antes de começar.

Pensando em esclarecer as principais dúvidas dos nossos investidores sobre o assunto, reunimos Cassiano Ciampone, Bruna Sene, Hanna Muller e Vinicius Fuzikawa na Resenha Financeira desta semana. Durante a live, os convidados abordaram diversos tópicos sobre o tema como:

  • O que é um Long & Short?
  • Como funciona?
  • É possível fazer Day Trade no Long & Short?
  • Qual o valor mínimo indicado para fazer uma operação Long & Short?

Além disso, responderam com olhares de especialistas, as principais perguntas feitas pelos investidores em tempo real, através do chat. Mas se você perdeu não se preocupe, é possível conferir o vídeo completo diretamente no nosso canal do youtube!

Resenha Financeira

As transmissões ao vivo da Nova Futura, vêm trazendo muito aprendizado com diversos especialistas do mercado financeiro, esclarecendo dúvidas e discutindo os assuntos de forma clara e objetiva. Então, não deixe de inscrever em nossas lives clicando aqui! Assim você poderá conferir toda a nossa programação semanal e não perder nada do que está rolando.

Por fim, ainda não investe com a Nova Futura? Para isso basta clicar aqui e abrir sua conta gratuitamente! Com a conta aberta é possível receber nossa assessoria exclusiva sem custo algum.

Autor: Aline Lopes

Conteúdo Relacionado

Pronto para começar?

Abra sua conta