Nova Futura Investimentos 07 de janeiro de 2021 2 minutos lendo
Voltar para o blog

Percentual da população que investe em ações

07 de janeiro de 2021   -   2 minutos lendo

As ações podem ser uma parte valiosa de sua carteira de investimentos. Possuir ações em empresas diferentes pode ajudá-lo a construir suas economias, proteger seu dinheiro da inflação, dos impostos e maximizar a receita de seus investimentos.

Historicamente, os retornos patrimoniais de longo prazo têm sido melhores do que investimentos de renda fixa, como títulos. No entanto, os preços das ações tendem a subir e cair com o tempo. Os investidores podem querer considerar uma perspectiva de longo prazo para sua carteira, porque essas flutuações do mercado de ações tendem a se atenuar ao longo de períodos mais longos.

Nos últimos anos, o número de investidores em renda variável no país disparou. A queda na taxa de juros é uma das principais razões para o grande número de novos investidores entrando nas bolsas de valores do país. Afinal, se a taxa de inflação for superior a 4%, pode-se obter um retorno de 2% ao ano.

Por isso, no infográfico desta semana, vamos mostrar em quais países as pessoas fazem mais investimentos no mercado de renda variável e qual a posição do Brasil no Ranking, clique aqui e confira!

Ainda não investe com a Nova Futura? Então clique aqui e abra sua conta gratuitamente. Não deixe também de nos seguir nas redes sociais Instagram, Twitter, Facebook, Youtube e Tik Tok. Assim, você poderá ficar por dentro de tudo o que está acontecendo na mercado financeiro. Além disso, poderá conhecer nossos produtos, conferir conteúdos exclusivos e sorteios!

Conteúdo Relacionado

Pronto para começar?

Abra sua conta