Nova Futura Investimentos 13 de janeiro de 2021 3 minutos lendo
Voltar para o blog

Conte com Fundos de Investimentos em 2021!

13 de janeiro de 2021   -   3 minutos lendo

Após um épico e inesquecível 2020, foi dada a largada para um novo ano. E com ele o sentimento de que coisas boas acontecerão, a esperança, contagia todo mundo. A esperança de uma imunização, a esperança de uma retomada econômica, e a esperança de cumprir as famosas resoluções de ano novo.

Entre as metas mais desejadas está: entrar na academia, ler um livro, trocar de emprego e investir. Mas como fazer isso com pouco tempo para aprender sobre educação financeira? Os fundos de investimentos podem ser seus aliados nisso!

O que são e quais as vantagens de investir neles?

Os fundos de investimento podem ser uma opção que compõe a carteira de todos os tipos de investidores. Por ser simples, uma única aplicação já te faz cotista. Além disso, é adequado para quem busca fazer o primeiro investimento sem ter muito conhecimento no mercado financeiro. Mas há fundos que são sofisticados e destinados a investidores mais arrojados.

Dentre as vantagens de investir em fundos estão:

  • Contar com uma equipe de análise e gestão que é especializada em entender as tendências de mercado e a hora certa de comprar ou vender uma ação.
  • Diversificação, mesmo investindo com pouco dinheiro.
  • Praticidade no pagamento de impostos.

Verdades e mentiras sobre Fundos de Investimentos

  • É verdade que quanto menor a taxa de administração, maior o retorno?

Não! A rentabilidade dos fundos expostas nas lâminas, sites e plataformas já são líquidas da taxa de administração. Ou seja, aquela rentabilidade é a rentabilidade do fundo já descontada a taxa de administração e performance.

  • É verdade que todos os fundos têm come-cotas?

Não. Os fundos de ações ou fundos multimercados com tributação de renda variável estão isentos do come-cotas.

  • É verdade que cada fundo tem seu prazo de resgate?

Sim. Cada fundo possui uma estratégia diferente que precisa de um prazo, para acaso o investidor solicite resgate, sejam concluídas.

  • É mentira que é possível investir em fundos a partir de R$ 100,00?

Não! É verdade. Há fundos de investimentos com aplicação mínima de R$ 100,00.

Como investir na Nova Futura?

A Nova Futura conta com uma equipe de especialistas responsáveis por escolherem os melhores fundos e você pode acompanhar clicando aqui. Além disso, nos preocupamos com nossos clientes e parceiros, buscando
continuamente as melhores oportunidades para você investidor.

Ainda não está inscrito em nossa Seleção?

Então, clique aqui e receba semanalmente uma análise completa sobre os Fundos de Investimentos selecionados pela nossa equipe de especialistas.

Por fim, quer investir na carteira recomendada mensal? Abra sua conta gratuitamente na Nova Futura clicando aqui! Não deixe também de nos seguir nas redes sociais Instagram, Twitter, Facebook, Youtube e Tik Tok. Assim, você poderá ficar por dentro de tudo o que está acontecendo na mercado financeiro. Além disso, poderá conhecer nossos produtos, conferir conteúdos exclusivos e sorteios!

Autor: Hanna Muller

Conteúdo Relacionado

Pronto para começar?

Abra sua conta