Nova Futura Investimentos 18 de fevereiro de 2021 2 minutos lendo
Voltar para o blog

Faturamento global do mundo do entretenimento

18 de fevereiro de 2021   -   2 minutos lendo

A 18ª Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia, realizada pela PwC, mostra que o mercado mundial de mídia e entretenimento, crescerá uma taxa média de 4,2% nos próximos cinco anos, atingindo US $ 2,23 trilhões em 2021. O levantamento analisou 17 setores da indústria em 54 países, representando aproximadamente 80% da população mundial. No Brasil, até 2021, a receita desse setor chegará a 43,7 bilhões de dólares.

Quando comparado com a versão anterior do estudo, há uma redução das projeções no Brasil e no mundo. Em 2016, o mercado brasileiro esperava um crescimento de 6,4% no ano. Já em 2021, a expectativa é de que o faturamento do setor cresça 4,6%. Em todo o mundo, as estimativas de resultados esperados para os próximos anos também diminuíram. Globalmente, até 2021, o mercado de mídia e entretenimento deverá crescer a uma taxa de 4,2% ao ano, que é inferior à taxa de crescimento anual de 4,4% prevista pela edição anterior do estudo.

A instabilidade geopolítica e econômica em vários países é responsável pela redução das expectativas de crescimento mundial para o setor. Em território nacional, a desvalorização do real frente ao dólar norte-americano e a recessão econômica levaram a esse cenário. Para facilitar o entendimento sobre o assunto, no infográfico desta semana, estamos trazendo dados relacionados aos respectivos segmentos da área, confira clicando aqui.

Por fim, ainda não investe com a Nova Futura? Então clique aqui e abra sua conta gratuitamente. Não deixe também de nos seguir nas redes sociais InstagramTwitterFacebookYoutube e Tik Tok. Assim, você poderá ficar por dentro de tudo o que está acontecendo na mercado financeiro. Além disso, poderá conhecer nossos produtos, conferir conteúdos exclusivos e sorteios!

Conteúdo Relacionado

Pronto para começar?

Abra sua conta