Nova Futura Investimentos 12 de fevereiro de 2021 2 minutos lendo
Voltar para o blog

Mercados abrem com cautela mediante ao feriado na Ásia

12 de fevereiro de 2021   -   2 minutos lendo

Os principais índices europeus fecharam sem direção única, com os investidores de olho nos resultados das companhias do continente. Além disso, o governo alemão informou mais uma vez seus receios quanto às novas cepas da COVID-19, podendo manter as medidas restritivas até março.  Londres teve alta de 0,07%; Frankfurt, teve ganhos de 0,77% e Milão ganhou 0,18%. Paris, fechou em queda, com 0,02% de desvalorização. Lisboa e Madri, perderam 0,13% e 0,34% respectivamente.

As bolsas americanas fecharam sem direção única. Apesar dos pedidos por seguro-desemprego ter superado as expectativas. Tais dados aumentam a pressão por estímulos. O Dow Jones teve queda 0,02%. O S&P 500 e o Nasdaq fecharam em alta de 0,17% e de 0,38% respectivamente.

No Brasil, a discussão referente ao auxílio emergencial continuou no radar. O que contribuiu para alta foi a aprovação do projeto de independência do BC. Quanto aos dados de conjuntura, os serviços vieram dentro do esperado, evidenciando que foi o setor que mais sofreu com a crise. O Ibovespa teve alta 0,73%, contado a 119.299,83 pontos. O câmbio, teve alta de 0,32%, cotado em R$ 5,39.

Com o feriado do ano novo lunar, a maioria dos mercados da Ásia estavam fechados. O Nikkei foi a única bolsa asiática que operou, com recuo de 0,14%, evidenciando uma realização técnica após atingir suas máximas históricas.

Acontecimentos de hoje

 As bolsas no exterior abriram o dia em realização, com cautela com os mercados asiáticos majoritariamente fechados, realizando os ganhos da semana.

No Brasil, a discussão referente ao auxílio emergencial continuará em pauta e os dados do IBC-Br poderão trazer mais uma perspectiva quanto ao nível de atividade econômica. O BC fará oferta de até 16.000 contratos de swap para rolagem a partir das 11:30

Internacional

Na Europa, os dados divulgados foram todos referentes ao Reino Unido. A primeira prévia do PIB trimestral teve números acima do esperado PIB trimestral teve alta de 1,0% e o anual, teve queda de 7,8%. A produção industrial de dezembro teve queda de 3,3% no ano e avanço 0,2% no ano.

Nos Estados Unidos, agenda econômica estará relativamente vazia. Os destaques do dia serão os indicadores regionais prévios de Michigan referentes as expectativas dos consumidores em relação a fevereiro. As expectativas consumo tem projeção de elevação de 75,7 pontos contra 74.  O índice de sentimento do consumo pode chegar aos 80,8 pontos, ante 79 de janeiro.

O membro do FOMC, Williams, fará um discurso referente às perspectivas econômicas e a companhia Baker Hughes, mostrará a quantidade de sondas exploradoras de petróleo em atividade.

Balanços

No Brasil, serão divulgados os balanços de Alpargatas, Suzano e Usiminas e teleconferências do Banco do Brasil, Cosan, Engie, Lojas Renner, Multiplan, Rimo, Sanepar e Usiminas.

Conteúdo Relacionado

Pronto para começar?

Abra sua conta