Nova Futura Investimentos 22 de julho de 2021 2 minutos lendo
Voltar para o blog

Pedidos por seguro-desemprego acima do esperado, avanço da Delta, mas balanços animam os mercados.

22 de julho de 2021   -   2 minutos lendo

Os mercados europeus fecharam em alta nesta quarta-feira (21). A retomada nos preços do petróleo em maio à queda nos estoques de petróleo. Além disso balanços importantes foram divulgados e apresentaram bons resultados.

Em Nova York, os fortes balanços geraram otimismo em relação à retomada da economia. Importantes companhias relacionadas ao setor produtivo mostraram aumento na demanda ampliando o apetite dos investidores ao risco.

No Brasil, o mercado também continuou a correção de olho na alta do petróleo e acompanhando Wall Street. Internamente, a arrecadação acumulou R$ 881,996 bilhões entre janeiro e junho, chegando ao maior resultado para o período em 21 anos.

Para hoje (22/07) Na Ásia, mesmo com os temores em torno do avanço da Covid-19 em países como a Indonésia e a Austrália, as principais bolsas fecharam majoritariamente em alta. Os mercados subiram acompanhando a melhora dos setores financeiro e de matérias-primas. Outro fator que contribuiu para o avanço dos mercados foi o esquema Stock Connect, um canal transfronteiriço entre a bolsa de Shanghai e Hong Kong.

Nos Estados Unidos, os balanços empurram os futuros. Os pedidos iniciais por seguro-desemprego ficam acima do esperado, evidenciando aumento em relação à última semana. Os agentes também aguardam as vendas de casas usadas.

Na Europa, o índice de tendências industrial do Reino Unido subiu acima do esperado e as taxas de juros na Zona do Euro. A autoridade monetária do bloco também manteve as aquisições do Programa de Compras de Emergência de Pandemia (PEPP) e do Programa de Compra de Ativos (APP), mudança veio pelo lado da inflação, aceitando inflação moderadamente acima de 2%, considerando tais altas como transitórios.

No Brasil, o mini índice futuro opera em leve queda. Os agentes continuam a aguardar a agenda mais robusta de balanços para a próxima semana. Um dado importante da agenda corporativa que também chamará a atenção do mercado é a prévia operacional da Petrobras divulgada após o pregão.

Na política, há maior aproximação do governo com o “Centrão” podendo trazer benefícios em relação as agendas de reformas e maior estabilidade.

O Bacen realizará a oferta de até 15.000 contratos de swap a partir das 11:30 e o Tesouro leiloará LTNs para os vencimentos 2022, 2023 e 2025; NTN-Fs para 2027 e 2031; LFT para 2023 e 2027.

Autor: Matheus Jaconeli

Conteúdo Relacionado

Pronto para começar?

Abra sua conta