Nova Futura Investimentos 13 de julho de 2021 3 minutos lendo
Voltar para o blog

Setor de serviços sobe 23% e IPC nos Estados Unidos também supera expectativas.

13 de julho de 2021   -   3 minutos lendo

As bolsas na Europa fecharam majoritariamente em alta, superando os receios relacionados à variável delta enquanto os investidores estavam a aguardar o começo da temporada de balanços que tende a trazer bons números.

Nos Estados Unidos, os principais índices também subiram. Wall Street estava aguardar os números da inflação que serão divulgados hoje e os balanços de grandes companhias do país. Quanto ao setor de tecnologia, a defesa de Elon Musk n processo relacionado à compra da companhia SolarCity e o voo do foguete do empresário Richard Branson impactou positivamente o setor contribuindo para a Nasdaq.

No Brasil, o mercado acompanhou os seus pares globais e seguiu os avanços das ADR’s na sexta-feira (09), feriado em São Paulo. Embora o risco político tenha afetado os DI’s e o dólar, a alta no minério de ferro e o viés mais expansionista do Banco Central Chinês, diminuindo os compulsórios, também contribuiu para a alta. Internamente, a perspectiva de retirada de alguns pontos da reforma tributária, como a tributação dos rendimentos de fundos imobiliários também contribuiu para a alta.

Para hoje (13/07)

Na Ásia, os bons dados de exportação e importação na China fizeram com que o setor de consumo e as perspectivas para o crescimento do gigante asiático. Os mercados do continente também subiram com as altas no ocidente. No continente, também há receios quanto à oferta de petróleo, fez o minério de ferro saltar 3% em Dalian e 1,4% em Cingapura.

o setor de consumo e as perspectivas para o crescimento do gigante asiático. Os mercados do continente também subiram com as altas no ocidente. No continente, também há receios quanto à oferta de petróleo, fez o minério de ferro saltar 3% em Dalian e 1,4% em Cingapura.


Os mercados europeus abrem sem direção única, com a maioria em baixa, aguardando os dados de inflação nos Estados Unidos. Os receios quanto ao avanço no número de infectados pela variável delta também acaba fazendo preço. Quanto aos números de atividade econômica, se destacam os números de inflação na Alemanha.

Nos Estados Unidos, os futuros operam mistos aguardando o calendário corporativo e os números de inflação. Ao longo do dia também serão divulgados os números do petróleo produzido pelo setor privado, balanço orçamentário e discurso de Bostic.

No Brasil, o minicontrato do índice opera em queda de olho nos números de inflação nos Estados Unidos e os ruídos internos.

Os agentes também ficarão de olho na alta do minério de ferro e perspectivas de alta nos preços do petróleo por conta da alta no combustível.

A reunião da diretoria da Aneel e seus desdobramentos também é um ponto importante na agenda.

O Tesouro fará oferta de NTN-B para 2026, 2030 e 2055 em leilão e Bacen, a partir das 11:30 leiloará contratos de swap cambial para rolagem.

Bolsonaro se reúne com Paulo Guedes às 15:30 no Palácio do Planalto; às 16:30 participa de solenidade alusiva à Sanção da Lei de Capitalização da Eletrobras.

O calendário de vacinas e a CPI da Covid-19 também mexerão com o mercado.

Quanto à conjuntura econômica, o setor de serviços veio em linha com as expectativas no mês e superando no ano:

Autor: Matheus Jaconeli

Conteúdo Relacionado

Pronto para começar?

Abra sua conta