Nova Futura Investimentos 08 de outubro de 2021 3 minutos lendo
Voltar para o blog

5 ideias de como ter uma renda extra

08 de outubro de 2021   -   3 minutos lendo

Se você tem um emprego fixo, mas está precisando incrementar seus ganhos, pode ser uma boa ideia saber como ter uma renda extra com alguma atividade paralela. Para isso, é preciso encontrar um trabalho que não ocupe tempo integral e possa ser feito nas horas vagas.

Além disso, o ideal é que essa atividade de renda extra não atrapalhe seu emprego principal e gere ganhos proporcionais ao esforço que a tarefa exige. Também é preciso levar em consideração seu tempo de descanso, que é importante para não comprometer sua saúde.

Pensando nessas características, elaboramos uma lista com algumas atividades que podem ajudar você a saber como ganhar renda extra, seja para pagar dívidas inesperadas ou apenas para aumentar seus ganhos de modo geral.

1.Tradução de textos

Se você tem boas habilidades de escrita e leitura de alguma outra língua, a tradução de textos pode ser uma alternativa de renda extra em casa. Sem precisar deixar o conforto do seu lar, é possível fazer esse trabalho, encontrando clientes em sites especializados.

A vantagem dessa opção de renda extra é não precisar investir em nada para começá-la e ainda poder determinar o volume de trabalho para não atrapalhar a sua rotina, nem ficar sobrecarregado. Para não cometer erros na tradução, você deve ter um conhecimento avançado de gramática da língua escolhida. Esta é uma boa forma de manter o equilíbrio financeiro.

2.Venda de itens usados

Outra forma rápida de conseguir uma renda extra on-line é vendendo itens que você não usa mais, como roupas, móveis, objetos de decoração, eletrônicos e demais artigos em sua casa. Existem diversas plataformas que facilitam a venda, porém é preciso atentar-se à porcentagem que o site cobra em cada operação realizada.

Para começar a vender on-line, você precisa decidir qual plataforma escolher, considerando os termos de cada uma. Depois, fotografe os itens para mostrar as condições físicas deles e estipular um valor. Ao determinar o preço, leve em conta o custo de um item novo, analisando o tempo de uso e o estado atual do artigo.

3.Dar aulas ou vender cursos

Entre as ideias de renda extra, outra possibilidade é dar aulas sobre algum assunto que você domina, inclusive idiomas. Essa atividade pode ser feita tanto on-line, quanto presencialmente. Também é possível regular a quantidade de trabalho, já que você escolhe quantas aulas dar e para quantas pessoas.

Além disso, atualmente, existem plataformas onde é possível criar cursos e vendê-los. Você pode gravar as aulas e disponibilizá-las ali, porém uma porcentagem das vendas fica com o site, por isso é preciso calcular o seu valor com esse detalhe em mente. A vantagem é que as aulas ficam disponíveis para compra por tempo indeterminado.

4.Hospedagem de animais

Se você tem espaço na sua casa, tempo disponível e afinidade com animais, uma opção de fonte de renda extra é cuidar de pets quando os donos forem viajar. Você pode anunciar seus serviços pela internet.

Nesse exemplo de como ter uma renda extra, você deve possuir experiência com bichos de estimação, já que necessita alimentá-los, brincar com eles e se certificar de que estejam seguros. Os cachorros, por exemplo, podem exigir passeios para se exercitar e fazer as necessidades. 

5.Investimento

Por fim, caso você não tenha tempo para as atividades listadas acima, outra opção interessante de como ter uma renda extra são os investimentos. Mesmo que você não tenha conhecimento sobre o assunto, é possível começar a investir com qualquer valor.

Para começar a investir, você pode contar com uma corretora, que proporcionará o auxílio necessário. Uma opção que tem chances de se alinhar com seus objetivos são os investimentos de renda fixa, que têm baixo risco e costumam render mais do que a poupança. Confira nosso artigo sobre investimentos de renda fixa e entenda mais sobre o assunto!

Conteúdo Relacionado

Pronto para começar?

Abra sua conta