• Quem Somos Investimentos Educacional Blog Call de Abertura Ao Vivo
  • Destaques do dia ficarão por conta do ADP e reunião do Copom

    6 de dezembro de 2017
    Por Pedro Paulo Silveira e Alexandre Faturi

    Mercados Globais

     

    A bolsa de Tóquio despencou 1,97%, arrastando consigo boa parte das bolsas da Ásia, continuando um movimento que já havia começado nos EUA. O S&P500 terminou o pregão de ontem com uma queda de 0,37%, pressionada, em grande medida pelo desconforto gerado pela decisão da Casa Branca em transferir sua embaixada de TeL Aviv para Jerusalém. Na Europa, as ações também estão em queda, com o noticiário dando destaque para a continuidade das negociações, na Comissão Europeia, em torno do Brexit.

    As mineradoras continuam a cair, depois do pregão desastroso de ontem. Os metais estão em realização, após vários pregões de alta. O Índice Bloomberg Industrial Metals, que está acumulando alta de 15% no ano, caiu mais de 3% ontem. O ADR de Vale fechou ontem com queda de 2,21%, cotada a US$ 11,07. Apesar dessa queda, o ADR da mineradora acumula alta de 432% desde o início de recuperação, em fevereiro de 2016 e 50% no ano. Veja o gráfico do ADR de Vale:

     

     

    Os destaques do dia ficarão por conta dos dados de criação de vagas no mercado de trabalho dos EUA, às 11:15 e da reunião do Copom, após o pregão.

     

     

    (Visited 24 times, 1 visits today)