• Quem Somos Investimentos Educacional Blog Call de Abertura Ao Vivo
  • Invista o seu 13º salário

    6 de dezembro de 2017
    Por André Cepeda

    Caso você não ainda tenha costume ou disciplina de investir é possível começar agora com o seu 13º salário. Agora que a Black Friday já passou e você conseguiu fazer bons negócios, ou pelo menos tentou, certo? É hora de olhar para 2018 e começar a pensar nos seus objetivos para o ano que vem. E tenha certeza que um bom investimento te ajudará nesses planos.

    O primeiro passo para começar 2018 mais leve e tranquilo é quitar as dívidas. Use o seu 13º para abater o máximo de dívidas possíveis. Caso você faça parte da minoria da população brasileira e não tenha nada para pagar, melhor ainda, aumente seus investimentos ou comece já.

    Talvez você ache incoerente falar de dívidas no mesmo texto que investimento, contudo saiba que as dívidas e os investimentos andam lado a lado no nosso orçamento pessoal.  E a escolha mais sábia financeiramente costuma ser abater dívidas, pelo simples motivo que os juros cobrados em um empréstimo costumam ser muito superior aos juros que uma instituição paga por um investimento. Quem nunca ficou assustado ao abrir uma fatura de cartão de crédito e olhar na parte de baixo do papel o valor dos juros anuais, que na maioria dos casos passa de 300% ou até mesmo 400% ao ano, certo?

    Para investir corretamente o seu 13º salário pense nos seus próximos gastos, seja por obrigação como impostos ou lazer e invista de acordo com eles. Para uma viagem no final do que que vem, é possível investir em algo mais longo e maior rentabilidade, enquanto alguma possível necessidade no começo do ano exige um investimento de liquidez ou vencimento mais próximo.

    Tenha em mente, que independente do montante ou prazo de seu investimento você achará o seu investimento que melhor se adapta à sua necessidade aqui na Nova Futura Investimentos. O primeiro passo é o mais importante, comece já. Tenha disciplina e regularidade e vire um investidor.

    Quem tem direito ao 13º e suas características

    – Trabalhador regido pela CLT, recebe 1/12 de cada mês trabalhado

    – 13º é pago em 2 parcelas. Uma entre Fevereiro e último dia de Novembro e a segunda parcela até 20 de Dezembro

    – Existe desconto de FGTS? Sim, correspondente ao valor da parcela recebida

    – Existe desconto de INSS? Sim, descontado na segunda parcela

    (Visited 17 times, 1 visits today)