Em meio a avaliações positivas da economia americana por Jerome Powell, os índices acionários dos Estados Unidos tiveram uma boa performance na terça-feira. Sem novidades no que se refere à política monetária, Powell deixou claro que a normalização gradual continuará por enquanto. Os mercados puderam se focar na temporada de balanços, e o dólar se fortaleceu no mercado internacional, com o índice para o dólar atingindo patamar de 95,2. As sessões asiáticas e europeias, em tom positivo, foram impulsionadas pelo clima de otimismo em Wall Street. Nas commodities, os preços do petróleo oscilam em queda, no aguardo dos estoques semanais de petróleo bruto nos EUA. A alta crescente na produção americana se estabilizou, enquanto os estoques tiveram uma sequencia de quedas, veja abaixo:

O depoimento de Jerome Powell de hoje é esperado como uma “cópia e cola” do evento de ontem. Nos Estados Unidos, além dos estoques de petróleo bruto, o destaque ficará por conta da divulgação do balanço das seguintes empresas: Morgan Stanley, IBM e eBay.

 

Brasil

O mercado local abriu em queda, recuando nos principais segmentos — financeiro e materiais básicos. O dólar tem uma apreciação em relação ao real, com alta de 0,3% no dólar.

Entre os destaques, a safra de balanços nacional tem sua primeira grande empresa a mostrar os seus números. A Weg, fabricante mundial de equipamentos eletroeletrônicos, registrou um aumento de 25,6% em seu Ebitda e um lucro de 23,7% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior. A empresa manteve uma solidez em seus resultados, e a empresa registra um dos maiores ganhos no Ibovespa:

O IGP-M registrou variação de 0,53% no segundo decêndio de julho, após ter avançado 1,75% na última divulgação. No acumulado do ano, o índice tem alta de 5,94% e alta de 8,26% em 12 meses. Entre os componentes, o índice nacional de custo de construção registrou uma forte alta, de 0,90%, contribuindo para a alta o IGP-M com um aumento no custo de mão de obra (0,86%) e materiais, equipamentos e serviços (0,96%).

(Visited 5 times, 1 visits today)