• Quem Somos Investimentos Educacional Blog Call de Abertura Ao Vivo
  • Você ainda investe na caderneta de poupança? Está perdendo dinheiro

    8 de setembro de 2017
    Por Carolina Checchia

    O Copom (Comitê de Política Monetária do Banco Central) anunciou na última quarta-feira a queda da Selic (taxa básica de juros) para 8,25% ao ano. Essa decisão do Banco Central torna a caderneta de poupança menos atrativa graças a uma regra que determina que quando a Selic fica abaixo de 8,5% ao ano, a caderneta deve render 70% da taxa básica de juros + a taxa referencial. Simplificando, a caderneta de poupança renderá 5,8% ao ano ou 0,47% ao mês. Ou seja, você está perdendo rentabilidade e, na prática, dinheiro.

    E quais são as melhores opções?

    A Renda Fixa é uma boa alternativa para quem quer uma rentabilidade superior à caderneta de poupança, mas é conservador e quer investir com baixíssimo risco. Invista em títulos com prazo mais longo, nos quais o impacto de uma redução da Selic acaba sendo minimizado.

    Títulos indexados ao IPCA são bons investimentos, já que os juros reais continuam acima da inflação. Fique de olho também em debêntures, títulos emitidos por sociedades de ações, representativos da dívida de uma empresa. Aqui na Nova Futura Investimentos não há taxas para intermediação em CDB, Letra de Câmbio, LCI, LCA e debêntures. Saiba mais.

    Investir em ações da Bolsa também é uma boa pedida mesmo para os conservadores. Muitos papéis podem ser utilizados como investimentos de longo prazo, seja para aumentar seu patrimônio ou garantir sua aposentadoria. Com os juros mais baixos, a Bolsa fica ainda mais atrativa. É um bom momento para começar a investir em renda variável. Comprar e vender ações, apesar de apresentar um risco maior, compensa em termos de rentabilidade. E se você tiver a paciência de deixar seu dinheiro investido a longo prazo, verá que as possíveis perdas são amortizadas pela ação do tempo. Aqui na Nova Futura Investimentos contamos com carteira recomendada e com analistas de peso, com CNPI.  Não perca a oportunidade de contar com o melhor educacional do Brasil para ajudar você a fazer seu dinheiro render mais e melhor.

    Cuidados a serem tomados na hora de definir seu portfólio de investimentos

    Fique atento às taxas de taxas. Aqui na Nova Futura Investimentos o custo para abertura de conta é ZERO. Além disso, você pode investir em diversos produtos sem taxa de intermediação. Isso tudo, em uma corretora independente de bancos e com quase quatro décadas de solidez. Quando o assunto é o seu dinheiro, não dá para confiar em qualquer um, não é?

    Diversifique. Não invista todo o seu dinheiro em uma única modalidade. É muito importante ter um portfólio completo, com aplicações com rentabilidade, liquidez e risco variados. Assim, fica bem mais fácil conquistar a independência financeira.

    (Visited 1.627 times, 1 visits today)