Nova Futura Investimentos 29 de novembro de 2021 4 minutos lendo
Voltar para o blog

Carteira Recomendada: invista de um jeito seguro e rentável | Nova Futura

29 de novembro de 2021   -   4 minutos lendo

Em geral, investidores têm um mesmo objetivo: potencializar os ganhos. Dos fundamentalistas aos mais arrojados, aumentar a rentabilidade é um desejo comum. Uma das maneiras mais tradicionais para fazer isso é aprender como investir em Carteira Recomendada

Se você ainda não está familiarizado com o assunto, vai aprender tudo o que precisa sobre Carteira Recomendada, incluindo como esse tipo de produto pode ajudar você a performar melhor e com mais segurança no mercado financeiro.

O que a Carteira Recomendada significa?

Vamos começar detalhando o básico: o que é Carteira Recomendada. O conceito é simples. Estamos falando de um grupo de ativos escolhido por especialistas do mercado financeiro para compor um portfólio de investimento.

Esses profissionais sugerem as ações a partir dos dados das empresas, avaliando quais são as chances delas concretizarem os planos a curto e médio prazo. O cenário macroeconômico do Brasil e as tendências econômicas globais também são fatores analisados para compor a carteira. 

Em um primeiro momento, pode parecer uma tarefa fácil, mas montar uma carteira com ações recomendadas requer experiência, consideração de diversos fatores macroeconômicos e conhecimento profundo da saúde financeira das empresas. 

Se você pesquisar por “Carteira semanal Recomendada” na internet, vai encontrar conteúdos diversos sobre o assunto. Nesse caso, não há uma seleção específica de acordo com o seu perfil de investidor, mas uma apuração geral de ativos. Cabe analisar se a recomendação faz sentido para o seu momento no mercado. 

Por que investir em uma Carteira Recomendada?

Aprender como funciona a Carteira Recomendada é fundamental para escolher o melhor produto para alavancar os ganhos. Além disso, saber como investir em Carteira Recomendada é interessante caso você não tenha tempo para estudar e se dedicar ao mundo dos investimentos. 

Muitas pessoas dividem-se entre o mercado e outra profissão sem nenhuma relação direta com o universo financeiro. Nesse sentido, a Carteira Recomendada apresenta ativos selecionados por especialistas, pois não é indicado comprar e vender aplicações sem conhecimento técnico. 

Os profissionais não só entendem da Bolsa de Valores, mas têm um repertório completo a respeito do cenário econômico do país e das principais potências do planeta. Eles têm a capacidade de distinguir quais setores e empresas vão ser impactados por fatores da economia, antecipando-se a esses fatos. 

Objetivo de uma Carteira Recomendada

O principal objetivo de uma Carteira Recomendada é apresentar um desempenho superior a um benchmark. No mercado financeiro, esse termo representa um indicativo de referência para comparar duas rentabilidades em um determinado período. A escolha do benchmark deve ser técnica, pois deve confrontar índices que façam sentido de acordo com o tipo de investimento. 

Geralmente, a rentabilidade das Carteiras Recomendadas é comparada à lucratividade do Ibovespa, índice-referência da Bolsa de Valores do Brasil. A meta desse produto é oferecer ao investidor um lucro maior que o Ibovespa no mesmo período, que pode variar de acordo com o objetivo: curto, médio ou longo prazo. 

Quem pode elaborar uma Carteira Recomendada?

Se você está se perguntando como seguir com uma Carteira Recomendada, talvez, o primeiro questionamento seja sobre quem pode elaborar esse portfólio. A resposta para essa indagação é importante porque chancela que o produto financeiro foi feito por uma pessoa gabaritada para tal tarefa. 

As corretoras e as casas de análise desenvolvem carteiras de recomendação dos mais diversos tipos. O produto varia de acordo com os objetivos individuais do cliente, como foco em pagamento de dividendos, previsibilidade dos fundos imobiliários ou valorização de ações.

As Carteiras Recomendadas tendem a ter um número padrão de ativos na composição. Por isso, é comum ver as instituições financeiras substituindo papéis de um mês para o outro, em relatórios.

No entanto, o produto vai além disso, oferecendo uma série de informações úteis para o investidor operar no mercado financeiro, inclusive uma análise explicando o motivo da seleção daqueles ativos. 

Como investir em uma Carteira Recomendada

Chegamos a um ponto crucial: como investir em Carteira Recomendada. O primeiro passo é conhecer o profissional ou a casa de investimentos que vai acompanhar você nessa jornada. Também pesquise e compare a rentabilidade de diversos portfólios ao longo dos últimos anos. 

Para finalizar, é importante entender o seu perfil de investidor, o seu objetivo e em quanto tempo você projeta alcançá-lo. Essa é a maneira mais eficiente para encontrar uma carteira de investimentos que vai deixar você confortável e seguro no mercado financeiro. 

Carteiras de recomendações da Nova Futura

O produto da Nova Futura é considerado um dos melhores do mercado. A aplicação foi a vencedora da pesquisa Exame por três anos consecutivos. Hoje, oferece um dos maiores lucros do mercado. 

Elaboramos um produto exclusivo e único para ajudar você a atingir os seus objetivos. Para saber mais sobre como investir em Carteira Recomendada, confira o passo a passo no vídeo

A Nova Futura ajuda você a potencializar seus ganhos

Depois de aprender como investir em Carteira Recomendada e descobrir os detalhes práticos a respeito da funcionalidade do produto, por que não começar agora mesmo? Acesse o nosso site e abra a sua conta gratuita

Para sempre ficar atualizado sobre as posições da Nova Futura em Carteiras Recomendadas, entre no canal do YouTube e confira os boletins mensais com o panorama completo do cenário econômico e financeiro, tanto do Brasil quanto do mundo.

Conteúdo Relacionado

Pronto para começar?

Abra sua conta