Certificações


Padrão de excelência em serviços financeiros

A Nova Futura foi certificada pela BM&FBOVESPA no Programa de Qualificação Operacional de Corretoras (PQO) em 3 categorias Bovespa e 4 categorias BM&F: Retail Broker, Execution Broker e Home Broker no segmento Bovespa e Retail Broker, Agro Broker, Home Broker e Execution Broker no segmento BM&F.

A partir de Julho/2015 a BM&FBOVESPA implantou a unificação dos segmentos BM&F e Bovespa nos selos de qualificação, que passaram a vigorar em 3 categorias: “Execution Broker” (BM&F e BOVESPA), “Retail Broker” (BM&F e BOVESPA), e “Agro Broker” (BM&F), em substituição aos anteriores, todos conquistados pela Nova Futura.

A certificação atesta o alto padrão de qualidade dos serviços prestados pela Nova Futura ao mercado de ações e derivativos, além de colocá-la em posição de destaque entre as corretoras brasileiras.


Execution Broker identifica o Participante de Negociação Pleno e o Participante de Negociação que possuem estrutura organizacional e tecnológica especializada na prestação de serviços de execução de negócios para os investidores institucionais nos ambientes de negociação da BM&FBOVESPA. 
Quais os principais indicadores? 
· Oferta de ferramentas e plataformas eletrônicas de negociação. 
· Administração da infraestrutura tecnológica e eficiência na execução de ordens. 
· Procedimentos eficazes de administração e gestão de risco. 
· Processos que garantem a eficiência na alocação e na indicação de repasses.



Agro Broker identifica o Participante de Negociação Pleno e o Participante de Negociação que possuem estrutura organizacional e tecnológica especializada na prestação de serviços de atendimento consultivo e de assessoria financeira, prospecção de clientes e execução de ordens e distribuição de derivativos de commodities agropecuárias da BM&FBOVESPA. 
· Oferecimento de equipe e plataforma eletrônica especializada na negociação de produtos de commodities agropecuárias. 
· Estrutura dedicada à captação e prospecção de novos clientes do agronegócio. 
· Publicação periódica para os clientes de boletins e relatórios contendo informações sobre o setor (previsão de safras, condições meteorológicas, informações sobre câmbio, entre outros).