Nova Futura Investimentos 06 de maio de 2022 8 minutos lendo
Voltar para o blog

Como escolher a melhor plataforma para day trade e operar com sucesso?

06 de maio de 2022   -   8 minutos lendo

Saber escolher a melhor plataforma para day trade é um dos primeiros passos para quem deseja começar com o pé direito no mundo dos trades. 

Afinal, essa tecnologia organiza e qualifica dados com mais segurança, auxiliando o investidor na tomada de decisões mais assertivas.

Além disso, existem certos itens que devem ser levados em consideração durante a caminhada profissional para que um trader tenha sucesso. 

Dentre eles, o gerenciamento de riscos, o aprendizado, o controle emocional e as ferramentas são os mais importantes.

Para te ajudar a escolher a melhor plataforma para day trade, a Nova Futura preparou este conteúdo sobre o tema e vai esclarecer as principais dúvidas para te guiar no universo dos investimentos. 

Vamos lá? Continue conosco e boa leitura!

O que é uma plataforma para day trade?

As operações de day trade demandam muito comprometimento, estudos e até mesmo uma boa preparação emocional. Mas além disso, contar com uma plataforma de qualidade é algo que pode lhe ajudar a ter os melhores resultados. 

Isso porque, uma plataforma para day trade é uma ferramenta que irá lhe auxiliar na análise e acompanhamento desses ativos. Com isso, você terá informações importantes para lhe ajudar nas escolhas de compra e venda, e obtenção de lucros. 

Dessa forma, você encontra em um só lugar opções com recursos gráficos, relatórios de desempenho e até outros recursos para a operação. O interessante é encontrar uma plataforma que funcione para você. 

Logo, essa ferramenta terá como função conectar você, o especulador, com o ambiente da B3 e suas negociações. 

Afinal, plataforma para day trade é tudo igual?

Ao falar sobre a melhor plataforma para day trade, você notará que existem várias opções disponíveis no mercado. E claro, cada uma delas possui suas próprias características e funcionalidades. 

Portanto, elas não são iguais e é muito indicado que você analise suas particularidades para escolher a que melhor lhe atende. Inclusive, ao longo do conteúdo, você poderá conferir as nossas indicações. 

Assim, antes de fazer qualquer escolha, procure entender melhor quais são os recursos disponíveis e como eles podem ser úteis para você no dia a dia.

Mas vale ressaltar que elas já possuem um sistema de fácil acesso, até mesmo com opções mobile. Logo, fica ainda mais fácil se manter conectado com o mundo dos investimentos e por dentro das principais informações. 

Quais fatores considerar na hora de escolher uma plataforma para day trade?

Como dissemos, ao começar a utilizar uma estratégia de day trade, é ideal que você avalie as opções de plataformas que poderão lhe ajudar. Nesse caso, existem determinados fatores que são de grande ajuda. 

A seguir, explicamos melhor sobre cada um deles, e porque você deve considerá-los no momento de procurar uma boa plataforma. Veja! 

Conhecimento de day trade

O primeiro ponto para escolher a melhor plataforma para day trade, é levar em consideração o seu nível de conhecimento sobre investimentos e experiência com essa estratégia. 

Isso porque, existem plataformas no mercado que são ideais para quem está começando, e outras que são voltadas para o público avançado. Com isso, há diferenças entre os recursos, número de informações e afins. 

Se você já é um investidor experiente, pode optar por uma ferramenta que lhe possibilite lidar com maiores recursos, e que ofereça mais informações para interpretação. 

Por outro lado, se ainda está começando, é interessante focar em uma ferramenta mais simples, com menos informações e que ajude na agilidade das decisões. 

Objetivos

Outro detalhe importante, é que dependendo dos seus objetivos, cada plataforma pode ser mais indicada. Afinal de contas, existem recursos diferentes em cada uma delas, que permitem atuar com diferentes estratégias

Por exemplo, se você quer trabalhar com um número maior de compras e vendas em um único dia, para obter lucros menores, há plataformas ótimas para isso. 

Mas se você preferir fazer menos negociações, mas com o intuito de ter mais lucros a longo prazo, existem outras plataformas que podem lhe ajudar. 

Versão demo da plataforma para day trade

Já imaginou ter chances para praticar, sem correr riscos reais de perder dinheiro? Pois é, existem plataformas que contam com uma versão de simulação que pode ser muito interessante. 

Nessa versão, você tem a chance de acompanhar o mercado financeiro real, com todas as suas movimentações, mas pode negociar com dinheiro de mentira. 

Ou seja, é uma ótima opção para criar experiências, praticar e descobrir como negociar por meio da compra e venda de ações. E claro, de forma totalmente segura, em que você não tem prejuízos. 

Ao mesmo tempo, essa é uma ótima opção para quem deseja fazer testes, sem precisar lidar com os riscos reais. 

Vantagens de obter uma plataforma para day trade

É possível enviar ordens de compra e venda de ativos através do home broker das corretoras, que é gratuito. Porém, uma das grandes vantagens das plataformas, é que o trader pode enviar suas ordens por diferentes boletas que podem facilitar e agilizar suas operações e até mesmo no próprio gráfico de preços do ativo, o que também facilita sua leitura e oportuniza maior rapidez na tomada de decisão. Além disso, elas possuem diversas funcionalidades que auxiliam e agilizam a análise.

O trader precisa encarar suas operações como uma profissão, pois precisará se dedicar para que de fato consiga obter bons resultados, e nesse sentido utilizar uma plataforma profissional é fundamental.

Conheça as 4 melhores plataformas para day trade que irão potencializar seus investimentos

Até aqui, você pôde notar como é importante considerar vários detalhes na hora de escolher a melhor plataforma para day trade. Como dissemos, cada uma possui suas próprias funções que podem ou não serem adequadas para suas demandas. 

Dessa forma, para ajudar ainda mais na sua busca por uma boa ferramenta, reunimos mais informações sobre boas plataformas. Inclusive, com as opções que trouxemos gratuitamente. Confira!

plataformas de day trade melhores

Nelogica Profit Plus

Outra plataforma de grande destaque no mercado é a Nelogica Profit Plus, que conta com vários recursos para o usuário realizar análises técnicas. Dessa forma, é possível ter todo o suporte para atuar com agilidade. 

Logo, ao utilizá-la, você tem acesso ao times and trades e Book de ofertas. Além disso, há opções de gráficos atemporais e temporais para contribuir com todas as leituras sobre o mercado. 

Sendo assim, existe o recurso de Chart Trading, simulador, gerenciamento de risco, SuperDom, Ordens OCO e replay de mercado. 

Nelogica Profit Pro

Já na versão Profit Pro da Nelogica existem ainda mais recursos disponíveis, com funcionalidades extras. Nesse sentido, é um sistema ideal para suprir as necessidades dos Day-Traders e Scalpers. 

Por meio dela, é possível atuar com Tape Reading, Price Action e outras operações sistematizadas. Inclusive, ela conta com todos os recursos que também estão presentes na versão Profit Plus. 

Ainda, há simulador, Volume at Market, Mapa de Fluxo, Cross Order e muito mais. 

Max Trader

A Nova Futura disponibiliza aos clientes a plataforma Max Trader, que possui excelente custo/benefício.

O Max Trader é uma versão simplificada do Profit Chart Pro e conta com vários recursos para o usuário realizar suas análises e operações.

O Max Trader possui recursos gráficos avançados, além do chart trading que possibilita que o trader opere direto no gráfico. Também é possível contratar o simulador para testar suas estratégias e habilidades.

Tryd Pro

A Try Pro DMA2 é uma plataforma que oferece um ambiente ideal para vários tipos de trades. Sendo assim, é possível operar utilizando diferentes estratégias, realizando análises técnicas, conferindo indicadores e muito mais. 

Além disso, ela conta com uma tecnologia exclusiva com opção de versão demo e replay de mercado totalmente gratuitos. Há ainda indicadores para análise técnica em tempo real, assim como as cotações. 

Do mesmo modo, você tem acesso a relatórios de performance, pode operar com Tape Reading e Order Flow. Assim como há várias opções de recursos e ordens para compra. 

Comparativo entre as melhores plataformas para day trade

Depois de todas essas informações, você já sabe como funcionam as diferenças e similaridades entre as três principais plataformas do mercado. 

No entanto, contar com uma comparação ainda mais clara pode ser ainda melhor. Por isso, organizamos algumas informações importantes em um quadro a seguir. Com isso, você pode perceber os principais pontos de diferença.

modelo comparativo day trade

Viu como existem detalhes que podem fazer toda a diferença, principalmente, dependendo dos seus objetivos e perfil de investidor? Vale ressaltar que é importante que o trader escolha a plataforma que mais faz sentido de acordo com seu operacional e suas preferencias, e se dedique a entender muito bem como a plataforma funciona para evitar cometer erros operacionais que podem custar caro. Muitas das plataformas disponíveis têm um período gratuito para teste, entre em contato com a corretora para saber mais detalhes.

Faça seus investimentos com a Nova Futura

Ao longo deste conteúdo, você teve a chance de conhecer mais sobre a melhor plataforma de day trade e como ela pode ajudar no seu momento de investir. 

E claro, também contou com nossas dicas para escolher a melhor ferramenta, de acordo com as funcionalidades mais desejadas. Então, agora chegou o momento de conhecer mais sobre a Nova Futura

A Nova Futura é uma corretora independente com quase 4 décadas e possui a Carteira Recomendada tricampeã no ranking Exame.

Por isso, é sua melhor escolha para descomplicar investimentos e fazer parte de uma plataforma segura, fácil e com atendimento personalizado.

Abra já a sua conta na Nova Futura e inicie seus investimentos com segurança e maior tranquilidade.

Conteúdo Relacionado

Pronto para começar?

Abra sua conta