Perfil de Investidor e quais os produtos recomendados para cada tipo deles?
home     Mercado de ações     Tudo sobre o mercado     Perfil de Investidor e quais os produtos recomendados para cada tipo deles?

Investir na Bolsa de Valores é uma excelente opção para quem busca maior rentabilidade em seus investimentos e ampliação de seu capital. Porém é fundamental que, antes de começar a investir, você conheça seu perfil enquanto investidor, que pode ser: conservador, moderado ou agressivo.

A partir dessa análise, você poderá definir seus objetivos e estratégias de investimento para maximizar ganhos, minimizando riscos.

Pensando nisso, a Nova Futura Corretora montou um teste de avaliação que poderá ajudá-lo a definir seu perfil de investimento e, em seguida, com o apoio de nossos consultores, começar a investir na Bolsa de Valores.

Após o teste o seu perfil pode ser classificado como:

1 - Conservador: É o investidor que prioriza a preservação dos seus recursos. Visa investimentos em carteira com retornos de médio/longo prazo e que, além da valorização dos papeis, também esperam o recebimento de bons dividendos. Produtos sugeridos: Ações, Tesouro Direto, Empréstimo de Ações (BTC) e Renda Fixa.

2 - Moderado: Os investidores nessa categoria aceitam correr um pouco mais de risco em busca de melhor rentabilidade. Buscam gerar renda através de investimentos com retornos acima da média, comparado aos Fundos de Renda Fixa, carteiras formadas com papéis de baixa volatilidade, boa liquidez e visando o horizonte de médio/longo prazo. Produtos sugeridos: Tesouro Direto, Empréstimo de Ações (BTC), Renda Fixa, Fundos e Clubes de Investimentos, Mini Contratos BM&F, Contratos Agrícolas, compra e venda de Opções, compra a vista de Ações e Operação a Termo.

3 - Agressivo:  O investidor com perfil agressivo tem como principal característica a expectativa de ganhos a curto prazo, aceitando para isso alta exposição ao risco. Geralmente possui conhecimento do mercado e usa estratégias de negociação para operar. Produtos sugeridos: Tesouro Direto, Empréstimo de Ações (BTC), Renda Fixa, Fundos e Clubes de Investimentos, Contratos Financeiros/Agrícolas, Mini Contratos BM&F, Contratos BM&F não classificados, Compra e venda de Opções, Compra a Vista de Ações e Operação a Termo.