Procedimentos
home     Procedimentos

Tipos de Ordens Aceitas
Todas as ofertas, de compra ou venda, enviadas pelo Homebroker são transmitidas diretamente para o pregão da Bovespa e serão sempre consideradas do tipo limitado, ou seja, que o cliente tem que, obrigatoriamente, definir a quantidade e o preço da oferta. Qualquer ordem sem um preço ou quantidade não será aceita pelo sistema eletrônico de ordens da BM&FBovespa.

Forma de Transmissão das Ordens
Todas as ordens emitidas pelo Homebroker, seja qual for a via de transmissão serão sempre consideradas como sendo por escrito.

Registro das Ordens de Operação
As ordens enviadas através do Homebroker devem ser consideradas aceitas somente depois que a mensagem de confirmação de aceite.

O Homebroker emitirá sua ordem diretamente para o pregão eletrônico da BM&FBovespa. Ao captar a ordem, a BM&FBovespa verifica se é uma ordem válida (limitada, com o código da conta do emissor, a quantidade multipla do lote mínimo do papel, etc) e coloca-a no mercado ao mesmo tempo que emite a mensagem de confirmação de aceite que é retransmitida para o Homebroker. Caso a oferta não seja aceita, a BM&FBovespa emite uma mensagem informando que a ordem não é válida, que é repassada para o Homebroker.

Registro das Operações

O Pregão reger-se-á segundo o princípio geral de que havendo apregoação a melhor preço tanto na compra quanto na venda, não será permitido fechar negócio a preço inferior na compra ou superior na venda, enquanto não for atendido o apregoador a melhor preço.

A apregoação por oferta registrada terá prioridade no fechamento em relação aos negócios apregoados sob qualquer outra forma, à exceção da apregoação direta intencional e por spread, que têm prioridade em relação à apregoação por oferta com preço idêntico.

Se houver várias apregoações por oferta de um mesmo Ativo a preços iguais, o Operador interessado será obrigado a fechar negócios levando em consideração a ordem cronológica de registro dessas apregoações.

As ofertas registradas no Sistema Eletrônico de Negociação serão exibidas segundo o princípio de prioridade de melhor preço. As ofertas a preços iguais serão exibidas de acordo com a ordem cronológica de seu registro.

As ofertas registradas não poderão ser canceladas quando estiverem participando de leilão.

Cancelamento de Ordens
As solicitações de cancelamento de ordens envidas pelo Homebroker serão repassadas diretamente para o pregão eletrônico e somente deve ser considerado cancelado quando a mensagem de aceitação do cancelamento for informada no Homebroker.

Ao emitir a solicitação de cancelamento de uma determinada ordem, o Homebrokerrepassa imediatamente a solicitação para a BM&FBovespa que a avalia. Caso a ordem esteja em condições de ser cancelada (não esteja bloqueada ou totalmente negociada), a BM&FBovespa executa o cancelamento da oferta, que sai do mercado, e imediatamente emite uma mensagem de cancelamento de oferta para o Homebroker.

Alteração de Ordens
As solicitações de alteração de ordens enviadas pelo Homebroker serão manipuladas pelo sistema de ordens para emitir o cancelamento da ordem original e a emissão de uma nova ordem com os dados alterados e mais o restante dos dados da oferta original. Deve ser considerada alterada somente quando a mensagem de aceite da nova ordem for mostrada.